Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Energias Alternativas

Blog sobre energias renováveis, biomassa, eolica, hidrica, solar. Noticias sobre novas energias. Beneficios da utilização de energias alternativas.

Energias Alternativas

Blog sobre energias renováveis, biomassa, eolica, hidrica, solar. Noticias sobre novas energias. Beneficios da utilização de energias alternativas.

Nobel da Paz para Al Gore e Nações Unidas

O antigo vice-presidente norte-americano Al Gore e o Painel Intergovernamental das Nações Unidas para as Mudanças Climáticas vão dividir o Prémio Nobel da Paz de 2007, foi esta sexta-feira anunciado pelo comité nobel, em Oslo.

Al Gore e o Painel das Nações Unidas são assim distinguidos pela luta na difusão para e alerta para os riscos das alterações climáticas.

Os galardoados, escolhidos entre 181 candidatos, vão dividir um prémio de 1,5 milhões de dólares.

O comité nobel justificou a atribuição do prémio pelo esforço na recolha e divulgação de informação sobre as consequências do aquecimento global e por Al Gore e o Painel das Nações Unidas lançarem as base para que se tomem medidas nas alterações climáticas.

Em reacção ao galardão, Al Gore afirmou sentir-se “profundamente honrado”.

Em comunicado, o antigo vice-presidente dos EUA afirmou que, "sinto-me profundamente honrado por receber o prémio Nobel da Paz. Esta recompensa é ainda mais significativa ao ter a honra de a partilhar com o Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas das Nações - o mais distinto grupo científico que consagra o seu trabalho a melhorar a nossa compreensão sobre a crime do clima - um grupo cujos membros trabalham sem descanso e com dedicação há vários anos”

Data: 2007-10-12 - 14:46:00
Fonte: http://www.correiodamanha.pt/