Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Energias Alternativas

Blog sobre energias renováveis, biomassa, eolica, hidrica, solar. Noticias sobre novas energias. Beneficios da utilização de energias alternativas.

Energias Alternativas

Blog sobre energias renováveis, biomassa, eolica, hidrica, solar. Noticias sobre novas energias. Beneficios da utilização de energias alternativas.

Energias Renováveis - As deduções em IRS para 2010

26.05.10 | 2js

Há alterações nas deduções em IRS sobre energias renovaveis para o anos fiscal de 2010.

 

Para o ano de 2010 a dedução para as energias renováveis é de 30% da importância despendida até ao limite de 803€. Esta dedução só pode ser feita de 4 em 4 anos.

Artigo 85-A
Deduções ambientais

1 – São dedutíveis à colecta, desde que não susceptíveis de serem considerados custos para efeitos da categoria B, 30 % das importâncias despendidas com a aquisição dos seguintes bens, desde que afectos a utilização pessoal, com o limite de (euro) 803:

a) Equipamentos novos para utilização de energias renováveis e de equipamentos para a produção de energia eléctrica ou térmica (co-geração), por microturbinas, com potência até 100 kW, que consumam gás natural, incluindo equipamentos complementares indispensáveis ao seu funcionamento;

b) Equipamentos e obras de melhoria das condições de comportamento térmico de edifícios, dos quais resulte directamente o seu maior isolamento;

c) Veículos sujeitos a matrícula, exclusivamente eléctricos ou movidos a energias renováveis não combustíveis.

2 - As deduções referidas em cada uma das alíneas do número anterior apenas podem ser utilizadas uma vez em cada período de quatro anos.
(Artigo aditado pela Lei n.º 3-B/2010-28/04)

Fonte: http://info.portaldasfinancas.gov.pt/pt ... irs89a.htm

 

 

Quer discutir este assunto http://forum.energiabiomassa.com