Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Energias Alternativas

Blog sobre energias renováveis, biomassa, eolica, hidrica, solar. Noticias sobre novas energias. Beneficios da utilização de energias alternativas.

Energias Alternativas

Blog sobre energias renováveis, biomassa, eolica, hidrica, solar. Noticias sobre novas energias. Beneficios da utilização de energias alternativas.

Previna-se antes de chegar o inverno

21.09.10 | 2js

Previna-se antes de chegar o inverno, se tem um recuperador de calor a lenha terá todas as vantagens em substituir por um a pellets (granulado de madeira).

Ao usar os pellets como combustivel para aquecimento, está a ajudar a preservar a floresta e o meio ambiente. Os pellets são feitos de madeiras resultantes da limpeza das florestas e da industria da transformação da madeira e não de abate indiscriminado de arvores. A queima de biomassa provoca a libertação de dióxido de carbono na atmosfera, mas como este composto havia sido previamente absorvido pelas plantas que deram origem ao combustível, o balanço de emissões de CO2 é nulo.

 

Se já tem um recuperador de calor a pellets, veja se já fez a manutenção anual necessária para o bom funcionamento do recuperador. Esta manutenção é importante para os recuperadores de calor que tenham muitas horas de queima. É sabido que a cinza é corrosiva e que ao acumular-se em certas zonas nestes equipamentos, corroe ou entupe estas zonas que se querem desimpedidas para uma boa passagem de ar para uma queima mais eficaz.

 

Experimente pellets de vários fornecedores até encontrar o mais adequado ao seu equipamento. Não julgue os pellets pela embalagem ou saco, existem muitos fabricantes a usar os mesmos tipos de sacos.

 

Com o fim do verão é importante planear o inverno, como utilizador de uma salamandra a pellets, venho alertar que, um aquecimento ecologico é demasiado importante para o ignorarmos.