Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Energias Alternativas

Blog sobre energias renováveis, biomassa, eolica, hidrica, solar. Noticias sobre novas energias. Beneficios da utilização de energias alternativas.

Energias Alternativas

Blog sobre energias renováveis, biomassa, eolica, hidrica, solar. Noticias sobre novas energias. Beneficios da utilização de energias alternativas.

Vem aí o inverno!

Vem aí o Inverno!

Vem aí o Inverno

E é antes de este chegar, que se deve avaliar se não precisará de colocar um recuperador dentro da sua lareira ou mesmo trocar o seu velho recuperador de calor a lenha por um a Biomassa.

 

Um recuperador de calor ou uma salamandra a Biomassa/Pellets, irá retirar-lhe todo o trabalho de transporte e  armazenamento da lenha tradicional. Estes equipamentos são muito mais eficazes no aquecimento, além de são totalmente automatizados, ligam e acendem sozinhos, a maioria tem controle de temperatura, permitindo ao utilizador definir uma temperatura a atingir, deixando para o equipamento a tarefa de se auto-alimentar para satisfazer essa temperatura.

 

Existem no mercado diversos tipos e marcas equipamentos a biomassa/pellets.

Os encastráveis para colocar nas lareiras já existentes, como estes não necessitam de chaminé tradicional com a saída acima do telhado, obrigatório para equipamentos a lenha normal, também podem ser colocados em falsas lareiras, ou seja, lareiras construidas e sem chaminé, só com uma pequena saída para o exterior e espaço interior para acomodar o recuperador. As salamandras para uma area ou para aquecimento central, e as caldeiras para aquecimento central, substituindo com eficácia e economia outras caldeiras que consumem outro tipo de combustível.

 

Ver funcionamento de um recuperador a pellets

 

Os pellets são vendidos em sacos de 15 kg, facilmente acomodados, para quem consumem grande quantidades também pode comprar à tonelada.

 

 

Esta forma de aquecimento está cada vez mais a ser usada pela facilidade no modo de uso, pela pouca manutenção que requer, e por a queima não deixar cheiros nem deitar fumos.

 

Esqueca os aquecedores a electricidade, evite os aquecedores baratos que custam pouco na aquisição mas consumem muita electricidade em funcionamento.

 

Adira a este combustível amigo do ambiente.